Promessa da escalada

Aluno do Magno é um forte candidato para representar o Brasil na olimpíada de Tóquio

Entre as novidades anunciadas para a próxima olimpíada no Japão, estão velhas conhecidas dos alunos do Magno: escalada, surfe e skate. Modalidades oferecidas aos alunos do Full-Time e também como cursos extracurriculares.

Quando o assunto é escalada, a Escola tem um forte candidato para representar o Brasil no Japão: o tricampeão brasileiro e aluno da 3ª série do Ensino Médio, Felipe Ho Foganholo.

Conhecido como o menino prodígio da escalada, Felipe conheceu a modalidade aos 6 anos de idade no Magno: “Sempre fui aluno do Full-Time e tive a oportunidade de experimentar diferentes esportes, como o skate e a capoeira. Quando conheci a escalada, logo me apaixonei. Sem dúvida, a prática na Escola foi o passaporte para ir para o meio”, conta.

Considerado pela mídia mundial como uma promessa da escalada brasileira, Felipe já participou de dois campeonatos internacionais, no Chile e na Itália, e acumula 10 anos de experiência.

Para 2017, Felipe tem mais um grande projeto: ser aprovado no vestibular. Por isso, redobrou a dedicação, com aulas no período regular e 3º+ (curso preparatório para o vestibular). Ele confessa que só quer pensar em Tóquio depois de ingressar na faculdade escolhida.