Magno oferece curso de inglês para todos os funcionários

Curso já tem 180 matriculados

Inglês para aprender, para se aprimorar, para trabalhar, para participar da cultura contemporânea: a globalização tornou o domínio de um idioma internacional imprescindível para todos – não apenas para os alunos.

Por isso, o Magno incluiu em seu programa de formação uma oportunidade especial para todos os seus funcionários: a possibilidade de frequentar um curso de inglês ministrado por professores nativos (ou seja, que tem o inglês como língua materna), no próprio Colégio.

A proposta entusiasmou 180 educadores e funcionários, que realizaram um teste de proficiência e já estão estudando.

O curso oferecido pela Escola foi construído a partir de um projeto de inglês diferenciado e reconhecido pela Cambridge of University e pela University of Missouri, parceiras do Colégio.

As aulas são divididas em diferentes níveis e ajudam a intensificar a conversação para aqueles que já dominam o idioma. Cada turma tem no máximo 15 alunos, distribuídos nos níveis Starter, Elementary, Pre-intermediate, Intermediate e Upper Intermediate.

O investimento na formação dos profissionais faz parte da cultura do Magno. Além dos treinamentos periódicos nos diversos departamentos, há educadores que cursam graduação e pós-graduação (Lato Sensu) in company, no próprio Magno. Nesse ritmo, em breve o Colégio não apenas terá alunos fluentes no idioma, mas um time de profissionais prontos para os desafios do mundo globalizado.

I want to speak English

“Quando fiquei sabendo sobre o curso de inglês para funcionários, não pensei duas vezes e fiz questão de garantir a minha inscrição. É uma grande oportunidade que a Escola oferece para todos os funcionários e tenho muita expectativa de aprender. As aulas são animadas e quando volto para casa sou testado e desafiado pelos meus filhos a mostrar tudo o que aprendi”, Antônio Lopes Nunes (Cozinha).

“Achei excelente a iniciativa e vejo benefícios para todos. A Escola poderá contar com um funcionário capacitado em uma língua que domina o mercado mundial e nós temos a oportunidade de enriquecer o conhecimento a um custo simbólico, em uma boa localização, com a facilidade de adequação em vários horários e uma equipe de professores de alto nível”, Keila Costa (Recepção).

“A iniciativa é ótima para quem quer aprender ou aperfeiçoar o inglês. Assistir aulas com professores nativos do Magno High School traz uma motivação ainda maior para estudar. Cada encontro é empolgante, até aplaudimos o professor Schott ao final da aula. Pretendo dominar o idioma para buscar referências que possam me ajudar na profissão, pois muitos conteúdos estão disponíveis apenas na língua inglesa”, Alexandre Gutierrez Benito (Tecnologia Educacional).

“Eu sempre gostei de inglês e estudar com um professor nativo e no trabalho é simplesmente maravilhoso! Facilita a vida da gente e o Robert demonstrou paciência e está fazendo a gente se soltar mais. Estudando inglês, com certeza quero poder atender os estrangeiros que visitam a Escola, pretendo viajar e me comunicar. Há muitos anos queríamos formar um grupo de estudo, mas o problema eram as diferenças de níveis de conhecimento. A proposta que a Escola oferece demonstra seu interesse em investir no funcionário e todos estão muito agradecidos. Aqui não se fala em outra coisa, agora só tiramos dúvidas e conversamos em inglês!”, Tuquinha Nakahira (Financeiro).

“A Direção está de parabéns por proporcionar o ensino da língua inglesa para todos os funcionários, sem exceção. Estamos muito animados e o clima pela Escola está ótimo, há muita disposição para aprender e gratidão pela oportunidade. Estava procurando um curso para voltar ao ritmo e retomar o idioma, isso veio de encontro com o que eu buscava. O fato de ser aqui no Magno é ainda melhor, pois não preciso me deslocar”, Sueli Joana Palomares (professora e coaching educacional).

“A iniciativa agrega valor tanto para o funcionário quanto para a empresa, que passa a ter uma equipe melhor qualificada e um funcionário colaborador, com uma expectativa de crescimento maior”, Ruth Kussuba (Recepção).

“Recebi uma ligação, avisando o início das aulas do curso de inglês e, com o entusiasmo de um aluno da Educação Infantil, na ânsia de conhecer novos amigos e professores, até cheguei mais cedo. Um pouco nervoso, aguardava o professor, que com a sua pronúncia leve e com um tenor extravagante, rasgou o silêncio da sala de aula, fazendo com que as possibilidades da aprendizagem ultrapassassem qualquer expectativa. O Colégio dá um passo gigantesco em relação à Educação Brasileira, uma vez que o curso é oferecido a todos os funcionários. Temos colegas da limpeza, portaria, coordenadores, recepcionistas e professores de todas as áreas. As minhas expectativas são muito grandes, vejo a qualidade do curso que nos é dado e quero devolver na medida, ou melhor, se existe uma intenção de alguns cursos serem apenas em inglês, quero estar pronto. Se existe a possibilidade do Colégio se tornar bilíngue, vou estar pronto. Se existe alguma possibilidade ou intenção do Colégio de usar esse investimento em prol do Colégio, estarei aqui”,
Denis Prado Ricardo (professor de Escalada, Alpinismo e Esportes de Aventura).

“Morei na Austrália e aprendi a me comunicar em inglês, tenho uma boa pronúncia e vocabulário. A conversação não é meu problema, nas aulas costumo falar e cantar em inglês com os alunos. Mas a minha expectativa com o curso é complementar a parte gramatical e escrever corretamente. Por enquanto ainda está no começo, mas já deu para perceber que o clima das aulas é muito bom e o professor é excelente”, Carolina Fernandes (professora da Educação Infantil).