Colégio MagnoColégio Magno

• Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

A ideia de uma educação internacional se expressa no Magno/Mágico de Oz pela construção da cidadania global. Nossos alunos tornam-se progressivamente conscientes de pertencer a uma humanidade comum, respeitando e valorizando a diversidade. Mais do que uma escola bilíngue, o Magno busca ser efetivamente um espaço de formação de cidadãos internacionais.

Isso se expressa por diferentes caminhos, entre eles:

• O desenvolvimento de projetos que estimulem o conhecimento de diferentes culturas, a troca entre estudantes de diferentes países e a participação em eventos globais, como a Cúpula do Clima, para a qual enviamos professores e alunos nos últimos anos.

• A qualidade do ensino de línguas estrangeiras. No Magno, todos os alunos efetivamente alcançam a proficiência no uso do inglês, conforme atesta a Cambridge University, por meio dos certificados PET e FCE.

• A oferta de programas regulares internacionais, em parceria com a Mizzou University, no Ensino Fundamental II (Mizzou Global Scholars) e Ensino Médio (Magno High School), que já começaram a ser estendidos (ainda em caráter piloto) para o Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

Nesse processo, a parceria com a Mizzou é essencial. Trata-se de uma das 120 melhores universidades públicas norte-americanas, e em 2020 subiu 20 posições em um dos mais respeitados rankings publicados naquele país. Com 31,1 mil alunos de 50 estados norte-americanos e uma centena de nacionalidades, oferece 300 cursos de graduação e pós-graduação, incluindo 96 programas de mestrado e 69 de doutorado.

Fundada em 1839, a universidade figura no rol das 100 melhores universidades dos Estados Unidos.

Um dos principais diferenciais da University of Missouri High School é o fato de ser o único programa criado e mantido por uma Faculdade de Educação, cuja experiência permitiu construir metodologias consistentes que garantam a qualidade e o aperfeiçoamento do ensino.

Desde 2018, a Mizzou pode se orgulhar de ter a raríssima distinção de ter um Prêmio Nobel entre seus professores – o pesquisador George P. Smith recebeu o Nobel de Química.

Colégio Magno/Mágico de Oz

Escola internacional