Mizzou Global Scholars

O Mizzou Global Scholars, voltado para alunos de 6º, 7º e 8º ano, nasceu para atender ao interesse das famílias e ao natural aprofundamento da proposta, iniciada pelo Magno High School.

Os alunos têm a oportunidade de ampliar seus horizontes em um curso cujo objetivo é preparar “agentes de mudança” do século XXI, com um currículo internacionalizado que integra as áreas de ciências humanas à língua inglesa. Com carga horária de 4 horas semanais (que se somam às 4 horas do curso regular), ministradas por professores nativos, o Mizzou Global Scholars tem sua grade baseada nos temas globais da ONU, com adaptações alinhadas aos valores da UNESCO.

A proposta antecipa para os alunos do Ensino Fundamental conquistas que já caracterizam o Magno High School, entre elas, o aumento de fluência no idioma, uma vez que os alunos aprendem em situações reais de uso dos norte-americanos e com professores nativos.

Durante o Mizzou Global Scholars, os alunos ampliam o seu currículo por meio da aprendizagem baseada em projetos. As aulas são dinâmicas, usam diferentes metodologias, como Inquirity Based Learning, pela qual, usando as habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico, os alunos assimilam novos conteúdos, aprendem e usam novos termos e aplicam conceitos.

Dessa forma, essa proposta de internacionalização antecipa para os alunos do Ensino Fundamental conquistas que já caracterizam o Magno High School, como:

• O aumento de fluência, uma vez que os alunos aprendem em situações reais de uso do idioma.
  • A ampliação do horizonte de reflexão, pois são incorporados ao currículo problemas globais da atualidade, como economia, política e cultura.
  • O ganho de autonomia, uma vez que os alunos têm diante de si o desafio de estudar a partir de uma metodologia de outro país, com outro modelo de relação-aluno, que valoriza a argumentação, a proposição de ideias e a produção acadêmica.
  • Por fim, como benefício direto, os alunos que têm aprovação no Mizzou Global Scholars (nota mínima exigida de 60%) ficam dispensados da avaliação de admissão no High School.

No 9º ano, os que participam do Mizzou Global Scholars podem ter ingresso automático na etapa seguinte, o Magno High School, que confere a dupla titulação para o diploma de Ensino Médio, válido no Brasil e nos Estados Unidos.

Colégio Magno

Agende uma visita

Venha conhecer nossas unidades com toda a segurança que os protocolos sanitários exigem no momento.
Você também pode ter uma boa noção das nossas estruturas pelo tour virtual. Mas, como tudo aqui é feito à mão,
aguardamos sua visita para um cafezinho gostoso e um bate papo pessoal.