Magno Voluntário

O Voluntariado do Magno/Mágico de Oz é agora Magno Voluntário! Uma mudança que vai além da grafia do nome: marca uma transformação no olhar das ações voluntárias do Magno/Mágico de Oz.

Como espaço permanente e coletivo de (trans)formação, a Escola quer, mais que falar, ouvir. Ouvir para conduzir, engajar e fazer as mudanças sociais que acreditamos.

A participação em projetos sociais representa um movimento essencial de olhar - e enxergar - as diferentes realidades, ampliando o compromisso com as causas coletivas, com a comunidade em que vivemos. E também tornou-se um traço, dos mais valorizados, nos processos de admissão nas universidades norte-americanas, na seleção de grandes empresas.

Com bases nas ações inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU vamos, juntos, pensar em iniciativas efetivas, que aproximem Escola e Comunidade, promovam momentos reais de aprendizagem e estimulem o exercício da cidadania.

Afinal, somente juntos, seremos capazes de transformar tudo!

Colégio Magno

Fazer o bem faz bem. Então, vem!

Alfabetização de jovens e adultos -  A ação voluntária prevê aulas desenvolvidas por voluntários da comunidade escolar, para incentivar e efetivar o aprendizado dos jovens e adultos, utilizando a estrutura oferecida pelo Magno/Mágico de Oz. - EM BREVE!

Mi Casa Tu Casa -  O objetivo do projeto é levar livros e cartas de apoio a crianças e adolescentes venezuelanos que vivem em Roraima. Com o apoio da Comunidade Magno/Mágico de Oz, a iniciativa prevê ainda uma ação de crowdfunding, para arrecadar fundos que irão financiar a construção de uma biblioteca no estado. O Mi casa Tu Casa em parceria pela ACNUR, Hands On Human Rights, Jornal Joca e Operação Acolhida.

SP Invisível - Ações em parceria com a ONG SP Invisível, com objetivo é promover a conscientização da população sobre as pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo. Por meio de publicações em redes sociais e eventos voluntários, o grupo mostra as histórias dessas pessoas, tirando-as do esquecimento, colocando-as em destaque e, dessa forma, promovendo a empatia.

Empreendedorismo Social - A ação voluntária prevê uma série de oficinas e palestras gratuitas, desenvolvidas por voluntários da comunidade escolar, para estimular o empreendedorismo social - EM BREVE!

Tampets - Os alunos do Ensino Médio iniciaram a arrecadação de tampas plásticas e de lacres de alumínio, com o apoio de toda a comunidade escolar. A iniciativa acontece em parceria com a ONG Ecopatas, que viabiliza a castração de animais em situação de rua e ainda contribui com a preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem das tampinhas.

Observando Rios - Tecnologia e inovação para transformar o que está ao nosso redor. Foi pensando nisso que o Colégio Magno desenvolveu o projeto Observando Rios, em parceira com a Fundação SOS Mata Atlântica.  A iniciativa dos alunos do Magno, que desde 2015 visitam o córrego Congonhas mensalmente para colher amostras e avaliar a qualidade da água, auxilia no trabalho de purificação da água, a partir do uso da tecnologia.

Talentos do Capão - Jovens do Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo, têm a oportunidade de realizar treinos de natação na estrutura oferecida pelo Magno/Mágico de Oz, duas vezes por semana, por meio de uma parceira firmada com o projeto.

Minha ideia pode ajudar!

Participe e contribua com as ações do Magno Voluntário!