PEA-UNESCO

O Magno integra o Programa das Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO), que reúne 561 escolas públicas e privadas, em todo o Brasil, além de 520 candidatas que aguardam a sua inclusão. Trata-se de uma rede planetária, com 11 mil escolas espalhadas em 182 países.

Ao longo dos últimos 12 anos, o programa foi comandado pela diretora da Escola, Myriam Tricate, que deu projeção mundial ao trabalho das escolas brasileiras – a ponto de se tornar a segunda maior rede do planeta.

O PEA brasileiro vem alcançando grande projeção no mundo, por formar uma respeitada rede de escolas que orienta seus projetos pelos valores da UNESCO, principalmente em torno da cultura da paz, da educação para a sustentabilidade e para a cidadania global.

No Magno/Mágico de Oz, os projetos realizados pela escola são compartilhados com nossa comunidade na Mostra UNESCO, realizada anualmente. É uma grande apresentação dos projetos realizados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio em torno de temas como a Cultura da Paz, Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Cidadania Global, entre outros.