Alinhados às boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), que valorizam uma maior transparência e ética em nossas ações administrativas e reconhecem a integridade e a responsabilidade dos profissionais que atuam direta ou indiretamente junto ao Colégio Magno/Mágico de Oz, apresentamos uma importante ferramenta capaz de incentivar e promover uma cultura de acolhimento e de prevenção de riscos.
Trata-se do Canal de Denúncias do Colégio Magno/Mágico de Oz, uma plataforma de uso exclusivo de nossos colaboradores, preparada para receber relatos de irregularidades cometidas no ambiente de trabalho, como assédio e outras condutas ilícitas ou antiéticas, que se opõem aos princípios de nossa Instituição, alicerçados ao longo de meio século.
A segurança e a confidencialidade da plataforma, administrada por uma empresa independente e referência no segmento de compliance e segurança, garantem o perfeito tratamento e apuração dos casos relatados, oferecendo o suporte necessário para quem deseja fazer um relato, assim afastando qualquer conflito interno. Nosso objetivo é, sim, apurar possíveis condutas antiéticas, mas, mais que isso, é fazer da nossa Instituição um ambiente cada vez mais seguro e profissional.
O canal criado pelo Colégio Magno/Mágico de Oz atende ao que prevê a Lei 14.457/22, que ampliou o escopo de atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA), e estabelece, entre outros pontos, procedimentos para o recebimento e acompanhamento de denúncias no ambiente de trabalho.
Em paralelo, o Canal de Denúncias também incentiva o cumprimento do Código de Ética e Conduta Profissional, sendo este um documento fundamental para balizar as ações e atitudes de todos os colaboradores nas decisões do cotidiano escolar, diante de possíveis dilemas éticos.