Colégio MagnoColégio Magno

"Nosso abraço" marca lançamento do Magno Voluntário

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

Reforçar a empatia, o olhar para as diferentes realidades sociais e ampliar o compromisso com causas coletivas. O lançamento do Magno Voluntário deu pistas do caminho que as ações voluntárias do Magno/Mágico de Oz tomará em 2022. 

O evento realizado no último sábado (09),  reuniu alunos, famílias e colaboradores, no Atrium da Unidade Sócrates, para apresentar ações que já estão em curso e estimular outras iniciativas, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. 

Entre os projetos sociais, todos puderam conhecer o “TamPets”, iniciativa criada pelos alunos do Ensino Médio, que viabiliza a castração de animais em situação de rua e ainda contribui com a preservação do meio ambiente, por meio da arrecadação e reciclagem de tampinhas plásticas.

O “Mi Casa, Tu Casa” foi outra ação apresentada, cujo objetivo é levar livros e cartas de apoio a crianças e adolescentes refugiados, que vivem em Roraima. Com o apoio da Comunidade Magno/Mágico de Oz, a iniciativa prevê uma ação de crowdfunding, para arrecadar fundos que irão financiar a construção de uma biblioteca no Estado.

Além destes dois, o Bunekas, idealizado pela pela psicóloga Michelle Bordinhon, chamou a atenção do público. O projeto minimiza os impactos da pobreza e do trabalho infantil na Comunidade de Gabu, na Guiné Bissau, ao enviar bonecas de pano, para meninas carentes no continente Africano. O brinquedo possui elementos que estimulam a identificação pessoal das crianças e é acompanhado por uma roupa íntima, vestido e chinelos, em tamanho real, para uso das meninas. 

Para encerrar a manhã, o fundador da ONG Mangalô, organização focada em ações sociais nas áreas de educação, habitação e sustentabilidade, Fernando Teles, conversou com a Comunidade Magno, no sentido de ajudar a pensar em iniciativas efetivas, que aproximam Escola e Comunidade, e promovem momentos reais de aprendizagem e o exercício da cidadania. Afinal, somente juntos, seremos capazes de transformar tudo!

Colégio Magno
Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.