Colégio MagnoColégio Magno

Turmas de Teatro apresentam peças on-line de fim de ano

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

Senhoras e senhores, o show tem que continuar! Depois de um período de aulas e apresentações remotas, o Grupo de Teatro do Magno teve a alegria de retomar as montagens presenciais, com todos os nossos atores e atrizes no lugar onde merecem estar: em cima do palco!

Para seguir os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Colégio, as peças foram transmitidas ao vivo pela internet para as famílias. Assim, todos puderam acompanhar as histórias em qualquer lugar. O uso de máscara também foi obrigatório não só para diretores, professores e equipe técnica, como também para os artistas.

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio encenaram textos de grandes dramaturgos. Confira a lista das peças apresentadas:

  • Ensino Fundamental I | Unidade Campo Belo - A Pequena Violeta
    Peça inspirada na obra de René Goscinny
    Violeta é amada pelos pais e suas melhores amigas do colégio. Um dia se surpreende ao ouvir uma conversa entre os pais e acredita que sua mãe está grávida. Ela entra em pânico achando que será abandonada e cria as maiores confusões para se salvar.
  • Ensino Fundamental I | Unidade Sócrates - Meu Pé de Laranja Lima
    Peça inspirada na obra de José Mauro de Vasconcelos
    Zezé é uma menina “arteira”, vinda de uma família muito simples, cuja mãe está desempregada. Com um gênio indomável e uma grande sede de aprender, ela compartilha histórias, tristezas e alegrias com suas irmãs, sua vizinhança e sua melhor amiga, a irreverente Portuga.
  • Ensino Fundamental II - A Idade da Ameixa
    Peça inspirada na obra de Aristides Vargas
    As irmãs Eleonora e Celina trocam cartas em um momento delicado de suas vidas. Nas cartas elas lembram de sua infância na fazenda de ameixa da sua avó, das mulheres que viviam naquela casa e do dia em que, após caçar uma ratazana, elas decidiram julgar e parar o tempo.
  • Treinamento (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) - Maria Peregrina
    Peça inspirada na obra de Luis Alberto de Abreu
    À caminho de Aparecida, um romeiro encontra uma mulher desmemoriada. Sem vagas pistas de seu passado, os dois levantam possibilidades sobre quem ela é contando histórias conhecidas do Vale do Paraíba: Um amor que acabou em tragédia, um atrapalhado julgamento de um caipira lento e uma louca em uma travessia de barco pelo Rio Paraíba.

Com mais de 150 espectadores simultâneos no total, as transmissões permitiram uma retomada segura das atividades do Teatro, com todas as famílias acompanhando de diferentes lugares do país.

Parabéns aos nossos artistas!

Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.