Estúdios de Gravação e Laboratório de Mídias Sociais

Entre as áreas em que o Magno/Mágico de Oz foi pioneiro está a comunicação, como forma de aproximar a comunidade do cotidiano da escola. Hoje, o Magno possui um laboratório concebido especialmente para o trabalho com mídias sociais (tema de um dos cursos do Full-Time), e dois estúdios de gravação profissionais completos.

O primeiro estúdio, integrado ao Laboratório de Mídias Sociais, foi concebido com a consultoria de profissionais do YouTube, e tem todos os quesitos de cenografia e iluminação para as produções realizadas na escola.

O segundo estúdio foi inaugurado em 2021, como uma nova etapa da expansão dos recursos cenotécnicos e dramáticos, demandados pela crescente profissionalização das produções – e já coerente com as novas características do convívio humano pós-pandemia, desde sua concepção. Dotado de iluminação cênica, estúdio fotográfico e televisivo, o novo espaço é versátil, está preparado para receber o público, dentro dos novos protocolos de segurança sanitária estabelecidos, e tem condições para a exibição de peças teatrais, shows de música, programas de auditório, entre outras modalidades artísticas e culturais.

Colégio Magno