A transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais é realizada de forma planejada. Ainda no último ano do Ensino Fundamental I, nossos alunos têm a oportunidade de passar por vivências em que aprendem sobre a rotina da próxima etapa. Tão logo entram no 6º ano do Ensino Fundamental, passam a contar com um apoio planejado, realizado por educadores, para auxiliá-los a ganharem mais autonomia e a organizarem sua própria aprendizagem, trabalhando sobre os pontos que necessitam de maior atenção.

Assim, ganham segurança para aproveitar ao máximo um tempo em que a complexidade acadêmica cresce, novos procedimentos de avaliação integram o currículo e surgem novas disciplinas, que são ministradas por um corpo diversificado de professores.

Não podemos esquecer que o Ensino Fundamental II é um tempo em que os alunos aprendem mais sobre si mesmos e passam por transformações internas, com a chegada da adolescência e um novo horizonte de interesses emerge.

O futuro começa a tomar contornos mais claros, e a exigência acadêmica cresce paulatinamente. É também fortalecida a perspectiva internacional, com a forte ênfase no ensino de inglês e espanhol, além da introdução do Mizzou Global Scholars, em parceria com a Mizzou University.

No campo da inovação e da tecnologia, já podem participar de projetos de estímulo ao protagonismo, como a atuação como alunos-tutores da Google For Education.

Nossos alunos passam, por fim, a ter maior envolvimento com desafios diferentes, envolvem-se em projetos de cunho social e, com a oferta de viagens com objetivos pedagógicos ligados a essa etapa, tanto nos aspectos acadêmicos como no desenvolvimento das competências do século XXI.