Nossos valores

Como as pessoas, uma escola também precisa ter claro quais são os valores centrais que organizam suas ações, seus propósitos, seus projetos. Esta é a nossa vertical de valores:

• Somos uma Escola acolhedora e individualizada, porque esta sempre nossa escolha: receber e conhecer individualmente cada aluno e sua família, compreendê-los e trabalhar com eles, da melhor forma possível, em suas especificidades.

• Somos uma Escola academicamente excelente, pois a Escola tem por princípio de existência garantir às novas gerações o acesso aos saberes historicamente constituídos, como herança civilizatória a ser ampliada, e permitir a realização de seus projetos de vida, na universidade, quaisquer que sejam suas escolhas.

• Somos uma Escola Integral, porque acreditamos que a educação jamais pode se restringir ao aspecto acadêmico. O ser humano reflete sempre a interação entre suas formas de expressão na sociedade, no desenvolvimento do corpo e da mente, no uso de todas as linguagens como forma de estar no mundo e dele participar.

• Somos uma Escola inovadora, por buscar sistematicamente conhecer os avanços da ciência, da tecnologia e da pedagogia para incorporar ao seu projeto educativo, em todas as frentes da inovação, seja no que se refere às concepções, às metodologias ou ao uso de novos recursos.

• Somos uma Escola sustentável e socialmente responsável, porque ser sustentável é mais do que uma postura pedagógica, é uma atitude consciente de cuidar da herança que os adultos de hoje deixarão para as novas gerações, na casa comum chamada Terra.

• Somos uma Escola empreendedora, que forma jovens protagonistas, pois esta é uma demanda da nova economia criativa. Em um mundo em que os próprios conceitos de trabalho estão em transformação, é essencial preparar os alunos para empreenderem em suas próprias vidas.