Coerente com as etapas que o precederam, nosso Ensino Médio é a culminância de um projeto educacional completo e integral. Seu objetivo inclui o ótimo desempenho no Enem e vestibulares, mas vai além das metas tradicionais.

Esses resultados são alcançados – e situam o Magno entre os melhores desempenhos de São Paulo –, mas não resumem o trabalho realizado. Preparamos os alunos para a vida.

Além de um preparo acadêmico muito consistente, nossos alunos ampliam sua visão de mundo, exercitam sua capacidade de expressão com debates, trabalham com as linguagens artísticas, atuam em projetos sociais, continuam a desenvolver o corpo em atividades esportivas, tornam-se proficientes em outras línguas e ampliam seus horizontes em cursos, como o Magno High School.

É um período em que os alunos completam a conquista da autonomia intelectual e descobrem seus interesses profissionais. Por isso, por exemplo, têm acesso a projetos que aliam o autoconhecimento ao desenvolvimento de competências necessárias para as trajetórias profissionais que querem seguir.

Com isso, terminam a educação básica preparados para os vestibulares mais exigentes, mas, sobretudo, maduros para construir projetos de vida socialmente responsáveis, integrados ao tempo em que vivem, e prontos para alcançar os sonhos mais altos que construíram.

Entre as mais importantes inovações do Ensino Médio, os Itinerários Formativos vão ao encontro da cultura do Magno. Esta inovação curricular é coerente com o nosso modelo educativo.

De forma pioneira, desde os anos 2000, oferecemos distintas oportunidades para que os alunos desenvolvam novas competências, testem seus interesses e ampliem os horizontes de formação.

Vale lembrar que a carga horária do Magno já supera, em muito, tanto as horas mínimas da legislação atual como a carga proposta pela Reforma, o que dá margem para o pleno cumprimento das exigências legais.

Assim, a proposta dos Itinerários Formativos permite a reorganização formal de parte do percurso escolar em áreas centrais do currículo, de forma plenamente integrada ao Projeto Pedagógico do Magno, bem como a ampliação em dimensões que desejamos aprofundar.